sábado, 30 de abril de 2011

O vestido de Kate Middleton

ANTES de qualquer coisa, cadastre-se no SORTEIO do Compulsiva por moda: http://compulsivapormoda.blogspot.com/search/label/Promo%C3%A7%C3%A3o


Bommm diaaa!!!
Sábado Sábado Sábado! Sabadabadu!!! (quem não lembra da Xuxa cantando essa músicaaa??)

Então meninas, estava eu aqui sentada na frente desse pc pensando com meus botões: "não vou postar no blog sobre o casamento do princípe..." Todavia, porém, entretanto, fiquei bem analisando o vestido da Noiva Kate Middleton, e é NECESSÁRIO falar dele!!!

Tudo bem que vocês já não estão mais aguentandoooo falar desse casamento Real, mas eu juro, falarei só hoje, pq eu também já estou saturadíssima disso!

Então vamos lá:

O modelo do vestido de Kate é um luxuoso Alexander McQueen. A princesa adentrou a Abadia de Westminster com um vestido à la Grace Kelly de manga comprida de renda francesa, saia de tafetá, corset, um longo véu de 2,70m e decote em V e uma cauda é perfeita. Ela usou uma tiara de diamantes da Cartier apelidada de Halo, emprestada pela rainha Elizabeth II que, originalmente, é da rainha-mãe. (vejo purpurinas no ar, Glam!)



A estilista à France 2 disse "que o vestido lembra o da noiva de Elizabeth 2ªI . Sendo um modelo criado por Norman Hartnell, acetinado, cor de marfim com cristais, 10 mil pérolas e tule bordado".




Segundo o site oficial do casamento, Kate escolheu Alexander McQueen pela beleza de seu trabalho e seu respeito pelo acabamento bem feito e sua técnica de construção de roupas. Ela queria combinar tradição e modernidade com a visão artística do legado de McQueen, que é britânico e morreu em 2010. Kate acompanhou de perto Sarah Burton na formulação do vestido.

A aplicação de renda e a saia foram feitos à mão pela Royal School of Needlework (Escola Real de Bordado), baseada no Hampton Cout Palace. O vestido é de organza de seda marfim. O corset de seda faz menção a tradição vitoriana de espartilho e é uma característica dos trabalhos de McQueen. As costas trazem organza e botões forrados presos por alças Rouleau. A saia é feita de tule de seda e enfeitada com rendas Cluny. Os sapatos de Kate Middleton foram feitos à mão pela equipe de Alexander McQueen e trazem um laço bordado também na Escola Real de Bordado.




O estilista alemão Karl Lagerlfeld, à frente da Chanel, declarou que o vestido de Kate é “elegante e chique”. “É muito bonito, e relativamente clássico, mas combina com a decoração, com um toque de anos 1950″, disse ele.”

Eaí? O que acharam do seu vestido?
Eu achei muito bonito, clássico, tradicional, conservador. Poderia ter tido um pouco mais de brilho, num sei! Mais Glammm, mas combinou perfeitamente para a Princesa. Tornando-a mais bonita com sua discrição.

Bysss...
Mais tarde tem outro post... :)

Um comentário:

  1. Miuga, eu achei maraaaaaaaaaaaa. o jeito que eu gosto, bem clássico!! Vc viu o vestido depois que ela colocou, o do jantar? Mais mara aindaaaaaaaaaaaaa. Danilangaaaaaaa

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário! Isso é um incentivo para fazer o blog crescer mais, pra você! :)